Como mensurar o preço do aparelho lingual?

Quando comparado com outros modelos de aparelho ortodôntico, o preço do aparelho lingual é um pouco mais elevado, além disso, a manutenção é um pouco mais onerosa e o processo de adaptação, dependendo do paciente, é mais demorado. Isso ocorre, pois diferente dos modelos comuns, esse é fixado não na frente dos dentes, mas atrás, em contato direto com a língua.

Porém, para além do preço do aparelho lingual, é preciso se voltas aos benefícios que ele propicia, dentre eles, a redução do tempo necessário para alinhar os dentes (até 25% mais rápido do que com os aparelhos comuns) e maior discrição, afinal o dispositivo é praticamente imperceptível e não deixa o sorriso nem as expressões faciais pesadas.

Aspectos e vantagens do tratamento

As vantagens obtidas por meio do uso do dispositivo compensam o preço do aparelho lingual, afinal, os resultados são excelentes e obtidos sem chamar atenção das demais pessoas que cercam o paciente, por isso, vale a pena conhecer melhor o tratamento:

  • Para ter noção do preço do aparelho lingual e o valor a ser investido no tratamento é necessário incluir no cálculo os exames realizados antes de sua fixação, como radiografias, fotografias da arcada dentária, formatação do molde e exames de sangue;
  • Além disso, o tratamento só é liberado a pacientes com dentes saudáveis que desejam alinhar a dentição. Assim, a erradicação de cáries e inflamações na polpa dentária e gengivas terminam por encarecer o preço do aparelho lingual;
  • Depois de fixado, o aparelho lingual deve ser verificado a cada um ou dois meses. A manutenção é muito importante, pois ao movimentar os dentes, os bráquetes ficam ‘frouxos’, ou seja, perdem pressão, por isso é necessário voltar ao consultório para reajustá-los;
  • Por ser mais difícil se adaptar a ele e o maior índice de lesões, como pequenas feridas, pois o aparelho lingual fica em contato direto com a língua, o tratamento com esse dispositivo é mais indicado a pacientes jovens e adultos, raramente a crianças.

Sorriso mais saudável e esteticamente agradável

O preço do aparelho lingual, apesar de mais elevado do que o de modelos comuns, não é exorbitante, mas é preciso ter em mente que o tratamento é longo e conta com a participação ativa do ortodontista e do paciente para obtenção de resultados satisfatórios.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preço do aparelho lingual:


preço do aparelho lingual
preço do aparelho lingual