Dúvida: Quanto custa aparelho ortodôntico transparente?

Os aparelhos estéticos foram criados para alinhar os dentes ao longo da arcada dentária dos pacientes de forma mais discreta e sem pesar no sorriso e aparência dos pacientes, por isso, antes de iniciar o tratamento com eles, é comum a dúvida sobre quanto custa aparelho ortodôntico transparente e se ele é mais caro do que os modelos tradicionais em metal.

Assim, ao comparar este modelo com os demais, pode-se afirmar que o este modelo de aparelho é sim um pouco mais caro, porém, não é o quanto custa aparelho ortodôntico transparente que determinará o valor gasto em todo tratamento, o qual é constituído por outras etapas tão importantes quanto sua fixação na dentição do paciente.

Como é feito o tratamento e quais são suas etapas?

Entender como o tratamento é efetivado é a forma mais eficiente para determinar o quanto custa aparelho ortodôntico transparente. Ademais, cabe lembrar que, apesar de um pouco mais do que os modelos comuns, seu valor não é elevado. Assim, algumas informações importantes são:

  • O aparelho transparente é um pouco mais caro, pois confeccionado com materiais que imitam a tonalidade dos dentes, com safira e porcelana, ou ainda com resinas transparentes a fim de produzir bráquetes transparentes (peças quadradinhas fixadas na dentição);
  • Antes de fixar o dispositivo e se preocupar com quanto custa aparelho ortodôntico transparente é preciso contabilizar o valor investido com a realização de exames, como radiografias, fotografias da arcada dentária, retirada do molde e outros procedimentos;
  • Durante o uso, o aparelho deverá passar por manutenções mensais ou bimestrais, pois ao movimentar os dentes, os bráquetes perdem pressão, “afrouxam-se”, e para dar continuidade ao reposicionamento é necessário apertá-los no consultório ortodôntico;
  • Por fim, para contabilizar o total investido e não apenas o quanto custa aparelho ortodôntico transparente é preciso estar preparado para realização de possíveis procedimentos apossua retirada, como a substituição pelo modelo móvel e a efetivação de clareamento dental.

Indicações para o tratamento

Antes de buscar saber quanto custa aparelho ortodôntico transparente, o mais recomendado é que os pacientes procurem pelo ortodontista para ter certeza de que podem realizar o tratamento com esse dispositivo. O profissional também está apto a explicar pormenorizadamente como é feito o tratamento e quais os resultados a serem alcançados.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa aparelho ortodôntico transparente: