Qual o preço para colocar aparelho nos dentes?

Muitos pacientes interessados ou prestes a iniciar tratamento ortodônticos, ou seja, que visam corrigir o posicionamento dos dentes na arcada dentária, se perguntam qual a média de preço para colocar aparelho nos dentes, porém a fim de responder essa questão, é preciso considerar alguns aspectos que podem influir para mais ou para menos o valor a ser investido.

Além disso, vale pontuar que o preço para colocar aparelho nos dentes não se refere apenas à compra do dispositivo, uma vez que apenas sua aquisição não é suficiente para efetivação do tratamento, mas é necessário considerar as demais etapas do tratamento que são fundamentais a sua execução, por isso, vale a pena conhece-las com mais detalhes.

Etapas do tratamento e modelos de aparelho

O dispositivo escolhido, como apontado, não é o que determina o preço para colocar aparelho nos dentes, porém há modelos mais ou menos onerosos e, por isso, os pacientes devem estar sempre atentos. Conheça alguns deles e suas etapas de aplicação:

  • A realização de exames para verificar o estado de saúde bucal do paciente, registrar por meio de fotos e radiografias o formato e posição dos dentes na arcada dentária bem como do maxilar e mandíbula respondem por até 25% do preço para colocar aparelho nos dentes;
  • Com os exames em mãos, é hora de escolher o modelo mais adequado de aparelho fixo. Dentre eles, os estéticos têm alta procura, pois são mais discretos e se confundem com a coloração dos dentes, outra opção bastante procurada são os linguais;
  • O aparelho lingual é fixado na parte de trás da dentição e demanda idas mais frequentes ao consultório para fazer manutenções. Porém, os resultados são mais rápidos e o tratamento menor, o que termina por compensar o preço para colocar aparelho nos dentes;
  • As manutenções jamais devem ser deixadas de lado, pois elas são essenciais à continuidade do alinhamento. É comum que o paciente volte ao consultório para ajustar os bráquetes e a pressão do dispositivo uma vez a cada um ou dois meses até o final do tratamento.

Outros modelos de aparelho ortodôntico

Apesar do modelo fixo ser o mais buscado, é possível optar por outras variantes caso essas sejam viáveis ao tratamento, tais como os aparelhos móveis e os alinhadores. Por isso, para ter certeza do preço para colocar aparelho nos dentes é imprescindível visitar o dentista e ouvir as orientações deste profissional.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende preço para colocar aparelho nos dentes: