Ortodontia invisível preços e indicações

Interessados em ortodontia invisível preços devem saber de antemão que não existe apenas um tipo de dispositivo e método voltado ao alinhamento dos dentes e se antes o uso dos aparelhos metálicos era a única opção viável, hoje, ele é apenas um dos meios disponíveis para obter um sorriso mais bonito, saudável, uniforme e recuperar a função mastigatória.

Assim, na ortodontia invisível preços variam de acordo com o tipo de tratamento escolhido, entretanto, nem todos podem ser realizados por quaisquer pacientes, pois há alguns modelos indicados para determinadas faixas etárias, a exemplo do aparelho lingual, que é fixado na parte de trás dos dentes e em contato direto com a língua, por isso, sua adaptação é mais lenta.

Modelos mais solicitados e variação de preços

Como apontado, para definir a ortodontia invisível preços com mais precisão é necessário voltar atenção ao tipo de tratamento escolhido. Vale ressaltar que, para o alinhamento dos dentes, o mais convencional é a prescrição de aparelhos ortodônticos. Conheça os mais eficientes:

  • Da cor do dente: Para que o aparelho fixo não pese no visual foram desenvolvidos os modelos com bráquetes fabricados em porcelana, safira e outros materiais que imitam a cor da dentição. Em geral, seu valor é um pouco mais elevado do que o de aparelhos comuns;
  • Transparente: Outra opção da ortodontia invisível preços mais acessíveis é a utilização de aparelhos com bráquetes transparentes. Os bráquetes são quadradinhos fixados nos dentes e, nesse caso, como são confeccionados em resina transparente, são mais discretos;
  • Em contato com a língua: O já citado aparelho lingual é um dos tratamentos mais buscados atualmente. Indicado a pacientes adultos, ele promete resultados mais rápidos e é totalmente invisível, pois fixado na parte posterior dos dentes;
  • Alinhador: Das opções em ortodontia invisível preços mais baixos, o alinhados é destaque, pois não demanda manutenções constantes e é móvel, podendo ser colocado e tirado pelo paciente. Porém ele é indicado apenas para casos de desvios leves na dentição.

Para cada caso, um tratamento

Como ficou claro, na ortodontia invisível preços dependem diretamente do tratamento indicado pelo dentista, assim, o melhor a fazer é conversar com este profissional e avaliar o método mais adequado e eficiente para pacientes adultos, crianças e idosos.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende ortodontia invisível preços: