O que é ortodontia invisível?

A ortodontia invisível pode ser descrita como um conjunto de procedimentos e dispositivos aplicados com a função de corrigir o mau posicionamento dos dentes e alinhá-los de forma satisfatória e com muito mais discrição, pois os aparelhos usados para essa finalidade são ou invisíveis ou transparentes a fim de não causar alterações drásticas no sorriso.

Não por acaso, a ortodontia invisível é muito buscada por jovens e adultos já inseridos no mercado de trabalho e na vida acadêmica que desejam corrigir a dentição de forma imperceptível, isto é, sem o uso de aparelhos metálicos que terminam por deixar o sorriso mais pesado. Hoje, já existem diferentes dispositivos para cumprir essa função.

Aparelhos invisíveis, estéticos e linguais

Corrigir os dentes sem ficar com o sorriso metálico já é uma realidade possível graças à ortodontia invisível, por isso, vale a pena conhecer os dispositivos desenvolvidos por seus profissionais a fim de alcançar um sorriso mais elegante e recuperar a mordida de forma imperceptível:

  • Aparelho invisível: Este modelo é, na verdade, uma placa de silicone flexível colocada sobre os dentes a fim de corrigir imperfeições e desvios leves. Ele é móvel e pode ser retirado em momentos oportunos, como para comer, ir a festas e escovar os dentes;
  • Aparelho estético: Trata-se de um aparelho fixo e um dos mais buscados na ortodontia invisível, pois seus bráquetes são confeccionados com materiais que imitam a cor dos dentes, como porcelana, safira e resinas especiais, por isso se confundem com eles;
  • Aparelho lingual: Uma das grandes novidades da ortodontia invisível, o aparelho lingual é fixado não na parte da frente dos dentes, mas em sua parte de trás, isto é, em contato com a língua. Trata-se de um modelo indicado para adultos e com resultados mais rápidos;
  • Aparelho transparente: Fabricado em resina ou acrílico transparente, este modelo é muito discreto e apenas seu aro pode ser notado. Em alguns casos, mesmo o aro é fabricado com materiais transparentes que o deixam praticamente imperceptível ao sorrir.

Sorriso mais leve e elegante

Cuidar dos dentes e reposicioná-los da maneira correta não deve ser sinônimo de vergonha, por isso a ortodontia invisível está sempre inovando para oferecer soluções adequadas e que realmente supram as necessidades dos pacientes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende ortodontia invisível: