Aparelho ortodôntico transparente é indicado para quem procura por discrição

Para muitas pessoas estar com os dentes em perfeita harmonia é fundamental, principalmente aquelas que trabalham frequentemente com o público, são artistas ou simplesmente estão preocupadas com a sua estética bucal, e para aquelas que não possuem os dentes muito bem alinhados, uma sugestão é optar pelo uso de aparelho ortodôntico transparente, o qual além de trazer excelentes resultados fica extremamente discreto na arcada dentária.

A composição material do aparelho ortodôntico transparente apresenta que elementos?

Apesar de ainda ser um aparelho recente quando comparado ao modelo tradicional de aparelho odontológico, o aparelho ortodôntico transparente é um tipo de aparelho dental que tem como missão principal promover o alinhamento de toda a arcada dentária. No entanto, o seu grande diferencial para os demais tipos de aparelhos, está no fato dele apresentar-se de maneira transparente, ou seja, os bráquetes são feitos de material porcelana e os fios são de metal transparente, o que promove a sensação de transparência nos dentes.

Essa transparência que o aparelho ortodôntico transparente apresenta, é excelente para quem busca por um aparelho discreto, mas que ainda assim traga excelentes resultados. Já no que diz respeito a indicação de uso de aparelho ortodôntico transparente, ele é muito comum de ser indicado para casos como, diastemas, mordida cruzada ou mordida aberta, apinhamento dental e demais casos de desalinhamento dental do tipo leve.

A utilização de aparelho ortodôntico transparente traz que tipos de benefícios?

Em crescente procura a cada dia que passa, o aparelho ortodôntico transparente é um tratamento odontológico da área da ortodontia que está em união com a área da estética, devido ao fato de alinhar correção dental com beleza estética. E essa união de áreas muito importantes e procuradas na odontologia, favorece o acesso a inúmeros benefícios aos pacientes que optarem pelo uso de aparelho ortodôntico transparente, como, por exemplo:

  • Estética bucal preservada durante o tratamento;
  • Alta resistência a quebras e descolagens;
  • Material resistente à manchas;
  • Tratamento que segue um protocolo de etapas;
  • Podem apresentar resultados em pouco tempo de uso.

Porém, para que se tenha acesso a esses inúmeros benefícios que o uso de aparelho ortodôntico transparente oferece, é muito importante que se tenha atenção redobrada na hora de escolher o profissional responsável pelo caso, isso porque ele deve ser ortodontista e ter experiência na área, a fim de promover um planejamento de alinhamento dental, de acordo com a necessidade do paciente, do mesmo modo que deve ser verificada a procedência e a qualidade dos materiais transparentes, a fim de assegurar que os mesmos não vão ficar manchados com o tempo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho ortodôntico transparente: