Uso de aparelho ortodôntico interno traz excelentes vantagens para o paciente

Alinhar os dentes que estão tortos é a missão principal da ortodontia que é a área da odontologia responsável por esse tipo de tratamento odontológico que pode ser encontrado nas formas de aparelho ortodôntico interno, aparelho móvel, aparelho fixo, aparelho invisível e demais tipos. Sendo o aparelho ortodôntico interno um dos grandes procurados por quem busca alinhar os dentes de maneira imperceptível, ou seja, não é possível ver que se está fazendo o uso desse tipo de tratamento odontológico.

O que é considerado tratamento com aparelho ortodôntico interno?

O aparelho ortodôntico interno é um tipo de tratamento que está presente na ortodontia e que tem como objetivo principal, promover ao paciente que faz uso desse tipo de tratamento, um cuidado maior com a estética bucal, visto que esse tipo de aparelho acaba ficando invisível na boca do paciente.

Esse poder de ficar invisível, se deve ao fato de o aparelho ortodôntico interno ser um aparelho ortodôntico que é colocado na parte interna dos dentes, ou seja, ao contrário do aparelho ortodôntico fixo em que os bráquetes ficam localizados na frente do dente, o aparelho ortodôntico interno acaba fazendo o uso de bráquetes escondidos, visto que por ficarem por trás dos dentes, o seu uso acaba passando despercebido.

Para que os pacientes possam investir na colocação de aparelho ortodôntico interno, é muito importante que todos os dentes permanentes já tenham nascido por completo na arcada dentária, procedimento que poderá ser visto através de uma radiografia completa da boca do paciente.

Que tipos de vantagens a utilização de aparelho ortodôntico interno oferece aos pacientes?

Apesar de ser muito antigo, o aparelho ortodôntico interno apresenta uma procura considerável, mas que se comparada com os índices do uso de aparelho ortodôntico fixo, acaba perdendo em alguns aspectos. Porém, apesar de não ser amplamente utilizado, o aparelho ortodôntico interno apresenta vantagens como:

  • Evita machucados na boca, sendo indicado principalmente para os casos de profissionais de luta, futebol, vôlei e demais esportes que fazem o uso de bola, força física e demais instrumentos perigosos;
  • Utilização do aparelho interno pode ser na arcada superior, inferior ou até mesmo nas duas simultaneamente;
  • Fácil acompanhamento da solução do alinhamento dos dentes;
  • É possível realizar diferentes procedimentos odontológicos, enquanto é feito o uso desse tipo de aparelho;
  • Estética natural preservada, visto que não é possível inserir os bráquetes na parte da frente dos dentes.

Essas excelentes vantagens do uso de aparelho ortodôntico interno, são ideais para quem busca por praticidade, sorriso mais belo e um tratamento que costuma apresentar resultados precoces e também muito eficientes, sendo que é extremamente importante procurar por um profissional ortodontista que tenha experiência na colocação de aparelho ortodôntico interno.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho ortodôntico interno: