Aparelho odontológico de porcelana utiliza tecnologia avançada

Na busca por um sorriso mais belo, alinhado, radiante e com uma excelente cor, muitas pessoas recorrem ao auxílio de clínicas e consultórios odontológicos, os quais oferecem inúmeros tratamentos que visam promover a saúde e a estética bucal dos pacientes, como o uso de aparelho odontológico de porcelana, o qual é muito indicado para os mais diferentes casos, como, por exemplo, a busca por uma estética preservada mesmo durante o tratamento com aparelho odontológico.

Qual o tipo de tecnologia que está envolvida na composição do aparelho odontológico de porcelana?

O aparelho odontológico de porcelana apresenta cada vez mais uma procura constante, visto que ele apresenta benefícios excelentes devido a sua composição material. Sendo assim, é muito comum de encontrar na composição material do aparelho odontológico de porcelana, a porcelana que é utilizada para confeccionar os bráquetes do aparelho e com isso eles ficarem com um aspecto esbranquiçado e muito mais discretos, quando comparados com os bráquetes dos aparelhos odontológicos do tipo fixo tradicional.

Do mesmo modo que é possível ter fios metálicos que são cobertos por uma camada muito fina de teflon que apresenta a mesma cor dos dentes, o que favorece que eles fiquem mais discretos e praticamente imperceptíveis. Além disso, o aparelho odontológico de porcelana não mancha com a ingestão de diferentes bebidas e consumo de alimentos, o que o evidencia cada vez mais no mercado odontológico.

Como o aparelho odontológico de porcelana é aplicado e quais seus principais benefícios?

O aparelho odontológico de porcelana é considerado uma versão muito mais discreta do aparelho fixo metálico, e por isso pode ser aplicado na maioria dos casos em que é necessário promover o alinhamento dentário. No que diz respeito as etapas do tratamento, elas são praticamente as mesmas, o que se diferencia mesmo é a cor do aparelho de porcelana para o de metal tradicional.

No aparelho odontológico de porcelana, os bráquetes produzidos com porcelana são colados na superfície do dente e acabam ficando presos por elásticos que estão no fio ortodôntico e que assim, corrigem o alinhamento da arcada dentária. Já no que diz respeito aos benefícios do uso de aparelho odontológico de porcelana, é muito comum encontrar vantagens como:

  • Redução do tempo de tratamento em grande parte dos casos;
  • Resultados eficientes quando comparado com o aparelho fixo tradicional;
  • Estética bucal preservada;
  • Estrutura muito resistente;
  • Aparelho que não mancha com o passar do tempo.

A escolha em utilizar aparelho odontológico é excelente para diferentes situações, desde a preservação da estética até a redução do tempo de tratamento conforme a complexidade do caso do paciente. No entanto, antes de optar pelo uso desse tipo de aparelho é importante que seja realizada uma avaliação com o ortodontista a fim de verificar diversos pontos que irão refletir no bom andamento do tratamento com aparelho odontológico porcelana.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho odontológico de porcelana: