Colocação de aparelho odontológico é indicado para diferentes casos

Proporcionar um sorriso mais belo e alinhado, é o objetivo principal do aparelho odontológico, o qual tem como objetivo principal, a partir da movimentação da arcada dentária, promover o alinhamento dos dentes de maneira segura e prática, sendo assim um excelente método para deixar os dentes mais alinhados.

Onde é possível colocar um aparelho odontológico?

A colocação de aparelho odontológico faz parte da área da odontologia chamada de ortodontia, a qual tem como foco principal tratar os mais diferentes tipos de casos de desalinhamento dental, a partir da colocação de aparelho odontológico, o qual restabelece o alinhamento dos dentes.

Para realizar tal função, grande parte dos aparelhos odontológico são produzidos com material do tipo metálico, onde com ele é possível ter toda uma movimentação especial da arcada dentária, sendo que essa movimentação da arcada dentária é a responsável por promover o alinhamento dos dentes, e assim ser possível ter uma arcada dentária alinhada e com um belo sorriso.

Porém, para que seja possível investir na colocação de aparelho do tipo odontológico, é muito importante que o interessado procure por um dentista que seja ortodontista, visto que ele é o profissional com a formação adequada para indicar procedimentos odontológicos, como, a colocação de aparelho odontológico.

A partir da consulta com um ortodontista, o profissional realiza uma avaliação minuciosa no paciente e então indica o tipo de aparelho odontológico, o tempo aproximado de tratamento e demais características pertinentes a colocação de aparelho odontológico.

Quais os casos que mais são indicados para uso de aparelho odontológico?

Além da estética, visto que o aparelho odontológico proporciona dentes alinhados, há casos específicos em que a colocação de aparelho nos dentes é a mais indicada não somente para a estética, mas sim para a reabilitação oral como um todo do paciente. Desse modo, os casos mais indicados para a colocação de aparelho do tipo odontológico, são:

  • Desalinhamento dentário;
  • Apinhamento;
  • Mordida fechada;
  • Mordida aberta;
  • Dentes separados, também conhecidos como diastemas.

Esses casos muitas vezes acabam gerando dúvidas quanto a estética do sorriso, se realmente é possível conquistar um sorriso alinhado a partir do uso de aparelho odontológico. Porém, para que isso seja possível é muito importante optar pela consulta e colocação de aparelho nos dentes com profissionais que realmente tenham experiência no assunto.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende aparelho odontológico: